quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Missão Sorriso

Campo de Treino Arco-Íris: Dar Cor ao Sucesso capacitando
Associação de Spina Bífida e Hidrocefalia de Portugal

A Spina Bífida é uma malformação congénita, estas crianças nascem com a coluna vertebral aberta (que tem de ser encerrada nas 1ªs 48h de vida), necessitam de meios auxiliares de marcha (cadeira de rodas ou canadianas), apresentam problemas neurosensoriais (não têm sensibilidade nos membros inferiores), necessitam de se algaliar 3/3h (bexiga neurogénica) e usam fraldas por incontinência de esfíncter anal...enfim têm muitas necessidades. A conquista da autonomia nas Actividades de Vida Diária constitui um dos maiores desafios na vida destes jovens!
Pretendemos dar resposta a este desafio com a implementação deste projecto, Campo de Treino “ARCO-ÍRIS: DAR COR AO SUCESSO… CAPACITANDO” onde as crianças e jovens com Spina Bífida/Lesão Medular, idades compreendidas entre os 10 e os 18 aprendem a realizar as actividades de vida diária num ambiente lúdico com os seus pares “iguais” durante 10 dias na Quinta da Fonte Quente (Tocha).

Objetivo
Capacitar crianças/jovens para a autonomia na eliminação (intestinal/vesical), higiene/banho, vestir/despir, mobilidade e transferências.

VOTE!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário